morgan-spurlock,-diretor-de-‘super-size-me-–-a-dieta-do-palhaco’,-morre-aos-53-anos
Morgan Spurlock, diretor de ‘Super Size Me – A Dieta do Palhaço’, morre aos 53 anos


Ele foi diagnosticado com câncer e morreu nesta quinta-feira (24). No filme de 2004, cineasta americano comeu apenas lanches do McDonald’s por 30 dias e engordou 11 kg. Morgan Spurlock em evento em outubro de 2015
Ben Hider/Invision/AP-Arquivo
Morgan Spurlock, diretor do documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, morreu aos 53 anos, nesta quinta-feira (24). Ele havia sido diagnosticado com câncer e a morte foi anunciada por sua família.
“É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, que trabalhou com o irmão em vários projetos. “Morgan deu muito por meio de sua arte, de suas ideias e de sua generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele.”
Spurlock foi alçado à fama com o documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço” (2004), no qual denunciava a obesidade nos Estados Unidos. Indicado ao Oscar, o filme foi um sucesso de bilheteria, com renda de US$ 22 milhões em todo mundo, número impressionante para um documentário de baixo orçamento.
“Super Size me” era uma cruzada contra as redes de fast-food. Spurlock comeu apenas lanches do McDonald’s no café-da-manhã, almoço e jantar durante um mês. Ele acabou engordando 11 kg e sofreu fortes aumentos de colesterol e da pressão arterial.
Morgan Spurlock em cena de ‘Super Size Me’ (2004)
Divulgação
Outros projetos
Nascido no dia sete de novembro de 1970, na cidade americana de Parkersburg, Spurlock teve uma infância religiosa e se formou em cinema pela Universidade de Nova York em 1993.
Depois do sucesso com “Super Size Me”, o cineasta se dedicou a outros projetos com sua produtora Warrior Poets. Ele produziu e dirigiu cerca de 70 documentários ou séries, quase sempre sobre assuntos controversos e com ele como protagonista.
Spurlock tratou de temas como a guerra no Afeganistão (“Where in the World Is Osama Bin Laden?”); o salário-mínimo e o trabalho imigrante (“30 days”); a suscetibilidade do consumidor ao marketing (“The Greatest Movie Ever Sold”); e a pressão de grandes empresas sobre fazendas familiares (“Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia”).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here